COLETIVO VAMOS À LUTA
RATIFICAÇÃO SOBRE O
NÃO LANÇAMENTO DE CHAPA AO DAJR
Nos últimos meses lançamos nota esclarecendo nosso posicionamento sobre a eleição do Diretório Acadêmico José de Ribamar (DAJR). Assim, mais uma vez viemos colocar nossa opinião sobre os fatos atuais.
Primeiramente, ratificamos a posição de não lançarmos chapa ao DAJR, mas vamos aqui pormenorizar os motivos. Assim, as principais razões para não lançarmos chapa foi o modelo estatutário proporcional do DAJR, além disso, outros setores do movimento estudantil que também possuem divergência política com a ANEL, estão priorizando a campanha da Hildete/Michelotti, inviabilizando uma Chapa em unidade para o DAJR.
Além disso, todos os militantes da ANEL, na última reunião do DAJR do dia 19 de dezembro, votaram contra a realização do Congresso estudantil do Campus que já está atrasado desde agosto e poderia mudar esse cenário político, com a coleta da opinião dos estudantes do Campus.
Portanto, a gestão atual do DAJR, apesar de que em tese, o Vamos à Luta é maioria por apenas um cargo, na prática, fomos minoria, pois nas primeiras reuniões do DAJR a ANEL com suas discussões desnecessárias afastou parte dos diretores do Vamos à Luta, insistindo em discussões teóricas sobre quem é e quem não é revolucionário, deixando de lado encaminhamentos simples, como: abaixo assinado, faixas de pedestres, iluminação, computadores nas bibliotecas, carteirinhas, auxílio aos Centros Acadêmicos etc.
Marabá, 12 de janeiro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário