Plenária do Vamos à Luta em Brasília, com militantes de vários estados, dia 12 de novembro de 2010, no ato em defesa do ANDES
Poucas vagas nas universidades, recursos sendo desviados para particulares através do PROUNI (que criaria quatro vezes mais vagas nas federais com o mesmo recurso), falta de estrutura nas escolas, falta de professores, ônibus sucateados e com tarifas absurdas.
A juventude francesa hoje é o melhor exemplo de que só com luta e mobilização é possível construir um novo modelo de educação e sociedade.
Na Universidade Federal Fluminense (UFF), a comunidade acadêmica barrou os cursos pagos por meio de um plebiscito ocorrido nesse semestre.
Em Ananindeua houve protesto contra a tentativa de limitar à meia-passagem urbana. Na escola Cordeiro de Farias em Belém, os estudantes protestaram contra a perda da quadra que iria ser demolida para construção de um estacionamento.
Em Marabá, estudantes conseguiram reverter o pagamento antecipado da meia-passagem através de protestos que envolveram estudantes da UFPA, UEPA e secundaristas.
Fruto desses protestos e reuniões no DMTU, conseguimos recentemente mais uma rota de ônibus (km 06 –Direto) que a partir do dia 1º de novembro passará pelo campus II.
Todos esses protestos obtiveram êxito em suas lutas.
Venha com a gente continuar as lutas por melhorias
Data: 06/11 (Sábado)
Horário: 16H
Local: Auditório do Campus 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário