quarta-feira, 21 de março de 2012

RESULTADO ELEIÇÃO DAJR MARABÁ

A vitória na eleição do Diretório Acadêmico Dajr José de Ribamar, não é de nenhuma Chapa no processo eleitoral e sim dos estudantes, já que provavelmente esse é um dos maiores percentuais de votação da história do movimento estudantil de Marabá com teoriocamente 40% dos estudantes do Campus indo votar, sendo que na prática mais de 50% dos que frenquentam o campus diariamente votaram. Foram 810 votos no total.


O resultado foi superior à Chapa 1 Não Temos Tempo a Perder com 415 votos (53%), encabeçada pelo Coletivo Vamos à Luta e do outro lado a Chapa 2 Não Vou Me Adaptar encabeçada pela Assembléia Nacional dos Estudantes Livres, com 395 votos (47%).



Agradecemos a todos em nome da Chapa 1, aos estudantes e aos sindicatos: Sindicato dos Trabalhadores urbanitários do Pará, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará, Sindicato dos servidores públicos Federais no Pará.



Agora é realizar a posse, depois formação do novo quadro dirigente, depois planejamento, e ainda posteriormente a execução desse planejamento, com, respeito às diversidades e com democracia.

segunda-feira, 19 de março de 2012

FOLDER CHAPA 1: NÃO TEMOS TEMPO A PERDER

Você pode ler abaixo ou baixar pdf, clicando na palavra a seguir: FOLDER

CHAPA 1
NÃO TEMOS TEMPO A PERDER

Apresentação

Somos a Chapa 1 Não Temos Tempo a Perder, possuímos membros que ajudam a construir o Coletivo Vamos à Luta. No cenário nacional, fazemos oposição dentro da UNE e dirigimos o DAJR em 2010.

O que nos diferencia ?

Em 2010, as discussões promovidas pelo Diretório Acadêmico eram abertas a toda a comunidade acadêmica, diferente de 2011 em que as poucas atividades foram discutidas às escondidas e em seguida executadas sem diálogo.


MEIA-PASSAGEM INTERMUNICIPAL



 As empresas estão recusando a emissão das passagens com o uso da carteira de meia. Orientamos a quem for usar seu direito de usar a meia que possa levar a companhia de uma segunda pessoa para servir de testemunha para formalizar denúncia junto ao PROCON e à ARCON (Agência de Regulação), pois só assim conseguiremos barrar esse abuso.

CARTEIRAS QUE NÃO CHEGARAM
Orientamos aos estudantes que possam procurar o técnico Marcos Ladeira, da Secretaria acadêmica, numa sala em frente à entrada da biblioteca do Campus 1, pois pode haver alguma  pendência no cadastro das carteiras que não chegaram.

DEBATES ENTRE CHAPAS

Em ambos os campi, dia 20/03 -
 terça-feira nos auditórios.
Campus 1 - 18:30 horas;
Campus 2  - 10 horas.



Conquistas
2010:
1.            Reforma da lanchonete  Campus I;
2.            Nova sede do DAJR, com mesa de ping-pong;
3.            Ônibus Direto – Campus II;
4.            Copiadora Campus II.
Observação: É impossível que a reforma da lanchonete do Campus 1 e também a nova sede do DAJR tenham sido conquistados em 2011, pois o orçamento do Campus somente é discutido em junho de cada ano e passa a ser implementado no segundo semestre e no próximo ano. Dessa forma é impossível que de junho de 2011 para janeiro de 2012 tenha dado tempo de fazer projeto de engenharia e licitação de empresas para a realização das obras.  A Chapa 2 mente em dizer que foram conquistas deles de 2011. Em 2010, nós dirigimos o DAJR, portanto conquistas nossas.


Plataforma de lutas  2012:

1.            Faixas de pedestres;
2.            Construção de laboratórios;
3.             Que o som do Campus seja montado;
4.            Torneios de esportes e xadrez;
5.            Novos livros na biblioteca;
6.            Unir UEPA/UFPA por aumento das linhas de ônibus;
7.            Guia de repúblicas estudantis aos calour@s que irão entrar;
8.            Parceria com o clube dos servidores da Vale para descontos nos serviços;
9.            Venda de almoço a R$ 4,00 nas lanchonetes;
10.       Impressora em PVC para produção de carteirinhas em tempo real;
11.       Entregar certificados que estão na sede;
12.       Caixa de sugestões para o DAJR;
13.       Polícia à noite em frente aos campi.


COMPONENTES

AGRONOMIA: Eguinaldo Guimarães, Osório Hinvaitt, Debora Braga Leão, Neilson Rocha, Danieli Cristina da Rocha. CIÊNCIAS NATURAIS: Isis Ferreira, Fredson Lucena, Manoel Fagno Aviz . CIÊNCIAS SOCIAIS: Adriana Rosa de Jesus, Dulcicléia Nascimento, Nívea Maria da Silva Santos, Rodrigo Gomes e Lourival Santana (PARFOR). DIREITO: Elis Maria de Carvalho, Elho Araújo e Wendel Bezerra.  ENGENHARIA DE MATERIAIS: Edileide Alves dos Santos e Lourival Neto. ENGENHARIA DE MINAS: Carlos Weldo e Rhaymá. FÍSICA: Genivaldo Carneiro GEOGRAFIA: Adão Fernandes Inácio, Samyra de Souza, Jans Waritana, Fernando de Souza Lima, Helena Fernandes Inácio, Francileno Batista e Gustavo Maximo. GEOLOGIA: Dorília da Cunha, Hargell Rodrigues e Luiz Henrique Panda. LETRAS INGLÊS: Joyce Cordeiro Rebelo, Maic Ane, Alanny Correa, Samuel Oliveira, Divaneide Lima, Eva Fernandes Inácio e Edivaldo Viana (PARFOR). LETRAS PORTUGUÊS: Rosane Rodrigues, Claudiane Resende (Intervalar). MATEMÁTICA: Inácio dos Santos, Anderson Penalva, Antonio Solrak, Herik Lima, Elisandra de Oliveira, Elitis Suzana, Jadielma Teixeira e Hebber Kennady (Intervalar), Orlando Inácio. PEDAGOGIA: Elaine Souza Luso, Havolinne Farias, Gilseane Morais, Clemilton de Oliveira, Francilene De Oliveira e Thalita Lopes (Intervalar). QUÍMICA: Helitom Baia. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: Daneyson Guabiraba, Roberta Trindade e Robson Louzada.