No dia 15 de dezembro, último dia para a inscrição de chapas para o Diretório Acadêmico José de Ribamar (DAJR), o Coletivo Vamos à Luta inscreveu a sua chapa, com quarenta e cinco nomes de membros do Coletivo e simpatizantes.
Lamentamos o fato de não ter havido unidade dentro da atual gestão da entidade em tela, pois isso representa a divisão dos estudantes e isso é prejudicial ao movimento estudantil. Porém, não poderíamos concordar com alguns erros cometidos nesta gestão do DAJR.
Assim, esforçamos-nos ao máximo para conseguir a unidade da esquerda no movimento estudantil. Chegamos a lançar um Manifesto chamando pela unidade, mas faltou diálogo entre os grupos estudantis. O reconhecimento de erros da atual gestão era fundamental para a efetivação da unidade, mas infelizmente por parte do outro grupo que é maioria na entidade, isso não foi possível, impossibilitando avanço no diálogo.
Portanto, admitir falhas é imprescidível para que elas não voltem a ocorrer, por isso cobramos essa atitude.
De qualquer forma os mesmos grupos mesmo em chapas diferentes farão parte da mesma gestão de 2012, ja que a eleição da entidade é com base na proporcionalidade de votos, isto é, cada chapa terá a porcentagem de cargos referente à votação.
A eleição ocorre em dois períodos, um para o intervalar no dia 24 de janeiro e outro no extensivo, no dia 21 de março de 2012.
É isso aí, Vamos à Luta?